A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a elaborar um projeto de uma rede concelhia de “Geochace” aliando esta atividade à promoção do concelho.
Nesse âmbito encontra-se já ativa, uma “geocache” na Quinta do Comandante, onde, recentemente, foram inaugurados trilhos destinados aos amantes do desporto e da natureza.
Esta Geocache foi desenvolvida por um munícipe da freguesia de Santiago de Riba Ul, na Quinta do Comandante, podendo ser visualizada em https://coord.info/GC92CH6
“Esta é uma de muitas outras ‘geocache’ que pretendemos promover em vários locais com o objetivo de divulgar pontos de interesse do concelho junto dos praticantes desta atividade ao ar livre”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.
O geocaching é uma atividade lúdica na qual se utiliza um recetor de navegação por satélite como o GPS de um smartphone para se encontrar uma “cache” onde é possível encontrar um livro de registo, lápis ou caneta e pequenos acessórios.
Neste caso concreto, a “geocache” irá permitir a divulgação dos “Trilhos do Comandante” bem como da história da Quinta do Comandante sendo um incentivo para uma visita a este local de paisagens únicas.